top of page

Taciturna Esquife!


Beneath the Tree' de 'Peter Pan', por Arthur Rackham em 1906

Beneath the Tree' de 'Peter Pan' por Arthur Rackham em 1906

Incrédulo, observa-me o cedro.

Seguro de si, sempre traz o certo.

Sabe que o decifro, sem mistério.

Seu desígnio é o término do ego.

Vem do Líbano, sempre com destino certo.

Talhado na dor, promete desleixo eterno.

Observa-me, não crê.

A química? Os vermes hão de comer!

Como pode tão pequeno ser elucidar-me?

Como pode, tão longe, saber o fim que levastes?

A esquife que me tornei, com a qual gerações ludibriei.

Sob o simulacro dos galhos e folhas que gerei.

Tua desgraça, nobre tronco

Reside nas névoas que tombo

Sanguessugas, não me deixam pensar em outro tomo.

O dia que cairei, em subterrâneos abstrusos, sobre teu lombo!

Pedro Del Mar

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page